Tribunal de Contas de Brasília aprova contas de Rollemberg de 2016

Contas foram aprovadas, mas com ressalvas. 

Por: Diego Tolentino

Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou nesta quinta-feira (26) as contas de Rodrigo Rollemberg em 2016. As contas foram aprovadas com ressalvas. A sessão por volta das 10 horas e teve fim por volta das 13 horas.

O GDF passou todos os meses de 2016 passado acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para pagamento de salários e assim, foi impedido de contratar novos funcionários públicos.

As contas de 2015 foram analisadas em agosto deste ano. Elas foram aprovadas, mas com ressalvas. A aprovação  foi unânime entre os seis conselheiros do Tribunal de Contas, que no total, são sete conselheiros, mas a presidente da sessão só vota quando há empate, o que não aconteceu.

O parecer do tribunal é dividido em cinco diretrizes: gestão fiscal; gestão orçamentária e financeira; gestão patrimonial; demonstrações contábeis, e resultados por áreas de governo e síntese. Com isso, a corte usa dados do próprio governo e da União, além de fiscalizações feitas pelo corpo técnico do TCDF.

As contas da gestão de 2016 do governador Rollemberg foram aprovadas, mas com ressalvas

Deixe sua resposta