U2 adia show na Argentina para depois do jogo, e Peru declara ponto facultativo.

Argentinos visitam o Equador em duelo decisivo valendo classificação, e peruanos recebem a Colômbia em busca de classificação que não vem desde 1982.

Por: Diego Tolentino

A rodada decisiva das eliminatórias sul-americanas  está fazendo com que a rotina dos países sofra mudanças. A banda U2 resolveu adiar por algumas horas o show que fará nesta terça-feira em Buenos Aires para permitir que seus fãs assistam o jogo entre Argentina e Equador que vale vaga na Copa do Mundo. No Peru, que recebe a Colômbia em busca de uma classificação que não vem desde 1982, foi declarado ponto facultativo a nível nacional para o setor público do país.

Segundo os organizadores do show da banda Irlandesa na Argentina, que fará o primeiro de seus shows em Buenos Aires pela turnê “The Joshua Tree World Tour 2017”, concordou em adiar seu show para horas depois do fim das partida contra o Equador. O jogo será transmitido por quatro telões no estádio Único de La Plata para os fãs que preferirem chegar cedo. A banda Joystick e o cantor Inglês Noel Gallagher se apresentarão antes da partida e o U2 subirá ao palco depois, explicaram os organizadores.

Já no Peru as autoridades avaliaram que a partida, às 18h30 (do horário local – 20h30 de Brasília), “monopolizou a total atenção da sociedade peruana” e que a Polícia Nacional e as autoridades devem adotar “medidas de segurança para manter a ordem e a segurança a nível nacional”. Um efetivo de 1,5 mil policiais foi direcionado para a partida em Lima que definirá a vaga de peruanos ou colombianos.

O país irá parar para vero o jogo mais importante do ano para a seleção argentina

Deixe sua resposta