Um verdadeiro desfile pelas águas

São Paulo Fashion Week traz as tendências da moda praia para a época mais quente de 2018

Por: San Thor Oliveira

O tempo vai passando e cada vez mais as simples tarefas diárias vão sendo mais difíceis de executar. Por exemplo, abrir seu armário e escolher o biquíni mais fabuloso, que combine com o ambiente e com você. Já se sabe que a moda hoje em dia é uma coisa complexa e mesmo com toda a liberdade de expressão, há algumas tendências que são lançadas e, consequentemente, acabam moldando a indústria e as praias do globo.

Naturalmente, o verão é a voz que vai comandar a “moda praia”. Com ele chegando, os lápis dos mais famosos estilistas do Brasil e do mundo começam a rabiscar pouca roupa e muito conceito. A temporada deste ano da São Paulo Fashion Week (SPFW) que ocorreu em agosto, apresentou quatro tendências para a moda praia que vão garantir um verão um pouco mais quente, pode ter certeza.

Triya
SPFW N44
Verão / 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Amarrações foi uma das pedidas. Tem lateral, cortininha e aqueles modelos que contam com um toque de charme na ponta do acabamento. A marca Água de Coco trouxe várias amarras que lembravam uma blusa presa acima da cintura, diferente da Triya, que brincou com os modelos colocando várias estampas diferentes e laço no meio dos seios.

Os decotes em V também ganharam o cenário da passarela. Dos mais reveladores aos mais sucintos, eles trouxeram estampas democráticas, no caso da Vix, e elegantes formas geométricas nas peças da Lenny Niemeyer. O charmoso ombro a ombro também teve seu momento de brilho da SPFW, possibilitando várias combinações, como saias tipo mid, por exemplo, ou uma calça de cintura alta.

 

Triya
SPFW N44
Verão / 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Tome um banho, saia da água, vista uma peça e voilà! Estará preparada para viver os dias – e noites – de verão dentro e fora da água. Os trabalhos manuais e texturas também tomaram conta da passarela durante os desfiles. Saídas de banho feitas nesse modelo são capazes de arrancar suspiros por onde passam, como as da Triya, que trouxe personalidade com aplicação em formato de folha.

 

 

Deixe sua resposta