UnB é a única instituição de Brasília com nota máxima em avaliação do MEC

Universidade recebeu nota 5 no Índice Geral de Cursos.

Por: Diego Tolentino

Universidade de Brasília (UnB) recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) no Índice Geral de Cursos (IGC), relativo ao ano de 2016. Das 55 instituições de ensino superior avaliadas, apenas a UnB recebeu o conceito 5 para os cursos de graduação.

Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (27). “O resultado nos coloca em um grupo seleto. Apenas 1,5% das instituições avaliadas receberam nota máxima”, disse a reitora da UnB, Márcia Abrahão, em texto divulgado pela universidade.

“Isso é fruto do esforço contínuo de nossos docentes, estudantes e técnicos”, afirma, ressaltando a importância de que a comunidade continue “trabalhando arduamente para que a UnB cumpra com excelência sua missão institucional e possa ultrapassar inúmeros outros desafios que se apresentarem”.

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e a Universidade Católica de Brasília receberam a nota 3. Para o cálculo do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, o Inep também leva em consideração o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As provas de 2017 foram aplicadas no último domingo (26).

Deixe sua resposta