Zoológico de Brasília recebe casal de cachorros-vinagre

A novidade no Zoo de Brasília promete atrair pessoas de todo o Distrito Federal. A espécie já havia sido considerada extinta e há somente 12 indivíduos em zoológicos no Brasil.

Por Luís H Andrade

O Zoológico de Brasilia recebeu nessa semana um casal de “Cachorros-vinagre”, espécie que estava considerada extinta até 1903. Com isso, Brasília entrará na lista do Programa de Proteção.

Segundo o assessor de Conservação e Pesquisa Aplicada da fundação do Zoológico de  Brasília, Igor Morais, a ideia principal é manter um plano de conservação nacional, preservando os animais que estão no Brasil e, futuramente, fechar parcerias com outros zoológicos na América do Sul.

O casal que está no zoológico é de irmãos e, para garantir uma maior variedade de genes, trocas com os zoológicos de Americanas, São Paulo e Criadouro Onça Pintada, no Paraná serão realizadas nos próximos meses. A espécie é a mais próxima do lobo-guará e trata-se do menor canídeo selvagem do mundo.

Os animais já podem ser visitados na Galeria América, no Zoo de Brasília,

 

Serviço:

Jardim Zoologico de Brasilia

http://www.zoo.df.gov.br/

De terça a domingo e feriados, de 8:30 às 17 horas.

 

Valor da Entrada:

R$ 10,00 (Inteira)

R$ 5,00 (Meia entrada)

De 3ª a 5ª Feira (exceto feriado), adultos e crianças a partir de 6 anos de idade pagam MEIA entrada.

De 6ª a Domingo, apenas crianças de 6 a 12 anos, Estudantes (portando documento de identificação estudantil vigente), Beneficiário de Programa Social do Governo (mediante apresentação de carteira do benefício e documento de identidade oficial) e seu acompanhante, Professores (mediante apresentação de carteira funcional) e Idosos a partir de 60 anos pagam MEIA entrada.

As isenções serão apenas para Pessoas com Deficiência e seu acompanhante, e de crianças com até 5 anos de idade. Válida pra todos os dias.

Deixe sua resposta